Assaltante_Imobilizado1Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (02) que não se fala em outra coisa nas redes sociais: uma mulher da cidade de Açailândia, no Maranhão,imobilizou um suposto assaltante que atacou um grupo de meninas para roubar-lhes celulares e outros pertences, na noite desta terça-feira (01). O que ele não esperava é que, entre as meninas, estivesse uma lutadora de Jiu-Jitsu e MMA.

O golpe aplicado pela jovem, imobilizando o bandido, fez com que o rapaz, de 18 anos, começasse a apelar. Até mesmo para Deus! “Senhor, tu sabes que esta foi a primeira vez que eu tentei fazer isso e me dei mal”, diz ele, insistentemente, na tentativa de sensibilizar a jovem lutadora e os demais, que o cercaram. Porém, sem sucesso, pois ninguém foi na conversa do larápio.

Homem pedia para chamar a polícia – Segundo relatos, o acusado pilotava uma motocicleta com o objetivo de fazer assaltos na região e resolveu abordar a mulher que foi identificada como Monique Bastos. Usando uma técnica de luta, ela derrubou o assaltante da moto e em seguida lhe aplicou um golpe de ‘jiu-jitsu’, mantendo-o imobilizado até a chegada da guarnição da Polícia Militar, composta pelo Sargento Francisco e Cabo Frazão, que faziam ronda próximo ao local.

O jovem estava em companhia de um comparsa, que ao perceber o desespero do ‘amigo’, conseguiu fugir do local, mas levou o celular da vítima. O assaltante imobilizado e a motocicleta foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as providencias pertinentes ao caso.

Muitos populares se aglomeraram no local para ver a cena e pedir que o acusado dissesse para onde o seu companheiro levou o celular da mulher. Ele gritava a todo momento pedindo ajuda. “Me solta, chama a polícia, socorro, ai meu Deus”, gritava.

Confira o video:

Fonte: Blog do Carlos Magno