PT AraçagiNesta quinta-feira (1), a Juíza Hígia Antonia Porto Barreto, responsável pela 10ª Zona Eleitoral da Paraíba emitiu uma sentença sobre o PT de Araçagi e qual coligação o partido realmente se coligou para a disputa das eleições deste ano.

Havia um problema sobre a aliança do partido, pois o mesmo foi registrado nas duas coligações que disputam o pleito em Araçagi, tanto na Coligação “Unidos Pelo Bem de Araçagi”, encabeçada pela candidata a prefeita Josilda Macena (PSC), tanto na Coligação “A Mudança Está em Suas Mãos” que tem a frente o candidato Murílio Nunes (PSB).

A juíza decidiu que o PT ficará na coligação de Murílio, levando em consideração que a aliança do partido com o PSC havia sido vetada por meio de determinação do diretório regional petista. A magistrada ainda considerou que a convenção do PT em Araçagi havia sido realizada diante de todas as normas legas e estatutárias. Desta forma fica requerido pela justiça que o PT seja excluso da Coligação “Unidos Pelo Bem de Araçagi” e as candidaturas registradas sejam indeferidas.

Com relação a chapa proporcional ficou decidido que a candidata petista será Marta Benício, que também é presidente do partido em Araçagi.

Confira a sentença na íntegra: 

IMG_3018 IMG_3019 IMG_3020 IMG_3021

Da Redação com Assessoria