cadeia-publica-de-solanea
O juiz da comarca de Solânea, Ozenival dos Santos Costa, declarou que acredita que  os agentes de plantão na Cadeia de Solânea de facilitarem a fuga dos doze detentos na tarde dessa quarta-feira (10). Ele disse que o fato precisa ser investigado de forma dura e que os culpados pelo ocorrido têm que ser punidos.
“Tem que se apurar isso em toda a sua dimensão. Pela forma que se apresenta, há omissão de quem tinha o dever de cuidar e não cuidou. O Estado deve agir. O secretário de Administração Penitenciária é um homem de bem, Wagner Dorta. O secretário de Segurança, Cláudio Lima, é um homem de bem. O Capitão J. Ferreira, comandante da região, é um homem de bem. Agora temos esses agentes podres que têm que ser expurgados ou então ficar só levando correspondência”, afirmou.
As acusações do magistrado se baseiam na forma como os detentos conseguiram sair da Cadeia. “Os presos não fizeram nada mais do que sair com a chave do carro, já sabiam onde iam. E a chave do carro? E a ignição? Os presos já saem de lá e sabem qual é o carro do agente? Levaram o agente até lá para ver o carro? Não!”, questionou.
Fonte: Solânea  Online  com Focando a Notícia