O Juiz da Comarca da cidade de Araçagi, Fábio Brito de Faria, realizou nesta quinta-feira(25), uma entrevista na Rádio Comunitária Marmaraú-FM. Na oportunidade, no programa jornalístico que tem como âncora Marcos Ribeiro e com a presença do Diretor, Beto Tavares, foram abordados diversos temas de interesse da população.

O excelentíssimo Sr. Juiz falou sobre  algumas questões relativas a adoção de crianças, sendo o 25 de Maio, comemorado o “Dia Nacional da Adoção”. O magistrado orientou sobre os trâmites legais que são necessários neste processo e algumas especificidades que são peculiares neste tipo de caso, inclusive na adoção de crianças ou adolescentes por casais do mesmo sexo .

Um outro ponto que tem gerado bastante discussão na cidade de Araçagi é sobre o horário de funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais no período noturno (bares), tendo os proprietários cumprido desde Dezembro de 2015, uma determinação judicial que regula o horário de funcionamento dos referidos estabelecimentos, sendo alegado à época, como sendo uma medida para coibir a onda de violência na cidade de Araçagi. Sobre uma possível revisão desta decisão, está tramitando um projeto de lei de propositura do vereador Jandilson Figueiredo para ser votado na Câmara Municipal.

Com relação ao fechamento do fórum foi enfatizada que a questão é sumariamente financeira. Pois, além da necessidade de racionalizar, a estrutura física do prédio não oferece uma acessibilidade necessária, inclusive os júris realizados na câmara deverão se estender até Novembro.

Como não poderia ser diferente, a crise política pela qual atravessa o país, também foi tema de discussão. Sobre as manifestações no Brasil, o magistrado pontuou sobre a gravidade da situação e a tristeza em ver o Brasil se afogando nesta crise que parece não ter fim. “A travessia é dura” disse o Juiz Fábio Brito.

O magistrado que é natural de João Pessoa e já atuou como juiz na cidade de Serra Talhada, no Estado de Pernambuco, finalizou falando da satisfação de estar atuando na cidade de Araçagi, buscando realizar um grande trabalho para que possa dar andamento aos processos desta comarca.

Da Redação/Portal Araçagi

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES