Screenshot_2016-04-17-13-19-11-1
Com equipes mobilizadas por toda a cidade, cuidando principalmente das famílias instaladas em áreas de risco, a Defesa Civil do município registrou neste sábado (16) um volume recorde de chuvas em João Pessoa. Em setenta e duas horas, contabilizadas até o início deste domingo (17), caíram 266,4 milímetros de água na Capital, acima do previsto para todo o mês de abril. Desde 1999, o índice pluviométrico médio dos meses de abril é de 263,9 milímetros.
“Foi um volume extraordinário, que naturalmente causa transtornos para a nossa população. Outras cidades do Nordeste, como o Recife, também enfrentaram situação semelhante”, explicou o coordenador da Defesa Civil municipal, Noé Estrela. Em função disso, a prefeitura intensificou o trabalho por toda a cidade, mas priorizando o atendimento às pessoas que tenham tido suas casas inundadas ou em locais onde haja risco de queda de árvores ou deslizamento de encostas.
Nesse trabalho, estão mobilizados mais de 120 profissionais da Defesa Civil e das secretarias municipais de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Social (Sedes), Meio Ambiente (Semam), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). Em caso de emergência, Noé Estrela orienta que as pessoas acionem gratuitamente o telefone 0800-285-9020, que funciona 24 horas por dia.
Fonte: MaisPB