Uma jovem de nome Darllyene Silva, 22 anos, residente na Agrovila Tainha em Araçagi, relatou ao Página PB uma história que no mínimo é bastante curiosa, além de muito lamentável.

Imagem: PaginaPB

Darllyene perdeu os movimentos de uma das pernas após tomar uma injeção de dipirona na Unidade Mista de Saúde Vanildo Maroja. Conforme a mesma, a aplicação da medicação aconteceu no dia 10 de Janeiro de 2022. Após apresentar sintomas gripais, Darllyene procurou a unidade para ser atendida e o profissional que estava no plantão prescreveu a medicação.

De acordo com o relato de Darllyene, assim que o medicamento foi aplicado, ela sentiu uma dor muito intensa. Mesmo assim, foi informada que aquilo seria normal. A partir daí, a dor foi ficando mais forte dia após dia. Conforme diagnóstico de um outro profissional, a aplicação atingiu o nervo ciático que é o maior nervo do corpo humano. Ele se origina de diversas raízes nervosas que saem do final da coluna lombar. Ele é responsável por controlar as articulações do quadril, joelhos e tornozelos, além dos músculos das pernas e pés.

Darllyene, relatou ainda que procurou a secretaria de saúde, porém, esta não lhe ofereceu nenhum tipo de assistência. Acompanhem atentamente o relato dessa jovem que está muito abalada psicologicamente depois de toda essa situação. O espaço fica aberto para qualquer esclarecimento da secretaria.

Confira o video da entrevista clicando aqui

Até a finalização desta matéria, a secretaria de saúde do município ainda não tinha se pronunciado sobre o caso.

Da Redação com Informações e Imagens do PáginaPB

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES