0009
Vereador Jandilson ao lado de Jorge da EMATER

O vereador Jandilson Figueiredo (PSB), apresentou mais um projeto na Câmara Municipal de Araçagi com o intuito de homenagear mais uma pessoa com o título de cidadania araçagiense. Desta vez o escolhido do vereador foi um funcionário público bastante conhecido em todo o município, trata-se de Jorge Delegado Neto, mais conhecido por ‘Jorge da EMATER’.

A homenagem se deve ao reconhecimento da história profissional deste funcionário já presta serviços relevantes aos araçagienses há mais de 36 anos. Jorge da EMATER é natural do município de Cruzeta no Estado do Rio Grande do Norte e possui 57 anos de idade.

Jorge estudou o ensino fundamental na cidade de Solânea-PB e o ensino médio em Bananeiras-PB no Colégio Agrícola Vidal de Negreiro, concluindo-o no ano de 1977, como técnico em Agropecuária. Na cidade de Guarabira-PB, graduou-se no curso de Estudos Sociais e no curso de História, na antiga Fafig (atual UEPB).

Sendo aprovado no concurso da EMATER no Estado da Paraíba, o mesmo foi designado para trabalhar na cidade de São Gonçalo, posteriormente conseguindo a sua transferência para Araçagi, chegando então no município no dia 04 de abril de 1980. Jorge casou-se com a professora Carmenlúcia Pessoa, araçagiense bastante conhecida na cidade, tendo três filhos com a mesma.

O projeto que concede o título de cidadão honorário do município de Araçagi a Jorge da EMATER foi aprovado por unanimidade no último dia 07 de junho. Segundo o vereador Jandilson, a homenagem trata-se de uma retribuição e reconhecimento a mais uma ilustre personalidade que reside e presta grandes serviços a sociedade araçagiense.

Da Redação com Assessoria do Vereador

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES