1418155619120-joelma

Apenas dois dias depois de assinar o divórcio, Joelma Calypso já estava de volta ao trabalho, gravando o clipe de uma das músicas de seu primeiro CD solo. A cantora recebeu o Vídeo Show e falou sobre a nova fase da carreira, o processo de divórcio e a parceria com afilha. “É um recomeço! Esse é o momento de pontapé inicial. Comecei com os clipes”, diz a cantora, antes de responder às perguntas mais delicadas.

Ao falar sobre o momento difícil que está passando na vidapessoal, ela afirmou que está na hora de deixar as coisas ruins para trás e seguir em frente. “Superar mesmo. Foi muito difícil, não vou dizer que foi fácil não”. Dividir o palco com Chimbinha era algo doloroso para a cantora: “Naquele momento eu não queria estar ali e fui forçada a estar ali. A mulher que passou o que eu passei, sabe que a gente quer estar só, distante de todo mundo para estravasar”.

Agora a cantora está planejando gravar uma canção com a filha Yasmin. “Quando a Yasmim gravou uma musica comigo, ela tinha quatro anos de idade. A gente vai regravar essa musica agora”. Atendendo ao pedido dos fãs latino-americanos, a cantora vai gravar duas canções em espanhol em seu novo CD e escolheu uma delas, “Te Quiero”, para começar essa nova fase. A ideia da cantora é fazer um trabalho autoral. “Fazer um novo trabalho que tem 100% Joelma, ali tem a minha identidade, 100%”.

Receber o apoio dos fãs no dia em que assinou a separação foi muito importante para Joelma. “Eu fiquei até surpresa, porque quando eu saí da sala, estava todo mundo ali. Ver aquele apoio foi tudo”, contou. Depois, ela fez um gesto significativo. “Significou liberdade. Eu fiquei tão feliz, tão feliz, como se fosse um passarinho preso na gaiola e alguém abriu aquela porta e ele voou”.

Agora, Joelma se define como uma mulher com muitas funções na carreira solo. “Eu administro, monto coreografia, eu componho”, diverte-se Joelma ao listar tudo o que está fazendo para o próximo CD. E o resultado promete ser a cara dela. “Muito alegre, feliz, alto astral, coisa nova. Eu me surpreendi, imagine vocês”, completa.

180 Graus