11813470_503909949762229_333399282293572017_n

Uma sessão tumultuada nesta quinta-feira (06) marcou a decisão dos professores da rede municipal de Itapororoca, litoral norte do estado, de encerrar a greve que desde o dia 08 de junho estava em curso no município.

No primeiro momento os vereadores não votaram na proposta apresentada pelo executivo por entenderem que a referida proposta prejudicaria a categoria, porém com o prolongamento da greve sem a perspectiva de um acordo com o Prefeito Celso Morais, os parlamentares entenderam ser melhor votar a proposta que encontra-se na casa.

Apesar dessas alegações, a câmara ainda não votou o projeto, porque alguns professores ficaram revoltados com os vereadores. Mesmo insatisfeita a categoria achou por bem finalizar a greve. Outro fator que ocasionou o final da greve foi a desunião da categoria, pois alguns professores ‘quebraram’ o movimento paredista e retornaram a suas atividades.

Informações colhidas dão conta de que os vereadores de Itapororoca se comprometeram em realizar outra reunião para esclarecer eventuais benefícios que o projeto que encontra-se na casa pode trazer para os professores.

Mesmo com o retorno das aulas na próxima segunda-feira (10) os professores informaram que deverão acionar a justiça em busca de seus direitos.

ExpressoPB