Image00008

Na tarde deste domingo (10) aconteceu em Araçagi a final da 3ª Copa de Veteranos ‘Manoel Zuza’, a decisão entre as equipes do Internacional de Canafístula e a Seleção de Itapororoca foi realizada no estádio municipal Benjamim Rosas, contando com a presença de um grande número de torcedores que compareceram para apoiar os times e também fazer uma homenagem ao Sr. Manoel Zuza, grande desportista de Araçagi.

O Sr. Manoel Zuza é considerado por muitos como sendo o patrono do futebol araçagiense, até hoje ele tem uma forte contribuição no esporte da cidade, tendo um excelente trabalho prestado a frente da equipe do Náutico de Araçagi e do futebol amador de modo geral.

A 3ª Copa de Veteranos, idealizada pelo desportista Josafá e amigos, teve o nome do Sr. Manoel Zuza como uma homenagem justa a quem por décadas, “tirou do próprio bolso”, apenas pelo prazer ao esporte, paixão pelo Náutico e amor a cidade de Araçagi, sem nunca medir esforços, apenas para levar o nome da cidade por todo Estado da Paraíba.

O Jogo

Depois da cerimônia com diversas homenagens ao Sr. Manoel Zuza, por volta das 15h30 a bola rolou para as equipes que disputavam o título naquela tarde. O time do Internacional de Canafístula colocou em campo como goleiro o jogador Fábio Lima, que é meio campo do Al Wasl dos Emirados Árabes, o mesmo encontra-se de férias em Araçagi, o fato chamou a atenção da torcida presente.

Logo no início da partida, a Seleção de Itapororoca com um domínio incrível logo abriu o placar com um gol de falta, o goleiro Fábio Lima ficou só olhando a bola balançar as redes do seu time. Ainda dominando o primeiro tempo, o clube itapororoquense depois de outras chances de gol, conseguiu enfim marcar o segundo com um gol de cobertura, ampliando a vantagem sobre o Inter, terminando o primeiro tempo com o placar de 0x2.

Depois do intervalo a equipe de Araçagi voltou mais determinada, imprimindo um forte ritmo sobre seu adversário, logo o Inter conseguiu seu primeiro gol com um chute de no canto, a bola bateu na trave e entrou. Mantendo o foco, o clube araçagiense não se rendeu dentro das quatro linhas e marcou o gol de empate com uma cabeçada certeira, a partida terminou com o placar de 2×2, resultando em pênaltis.

Nas penalidades o Internacional de Canafístula levou a melhor convertendo todas suas cobranças, enquanto a Seleção de Itapororoca desperdiçou um pênalti chutando a bola pra fora. Sendo assim o time de Canafístula se tornou o grande campeão da 3ª Copa de Veteranos ‘Manoel Zuza’, conquistando o troféu de primeiro lugar e a quantia de R$ 700,00. Já o segundo colocado levou um troféu e a quantia de R$ 400,00. Ainda houve premiação para “Melhor Goleiro”, “Artilheiro” e “Melhor Jogador” da Grande Final.

Da Redação / Portal Araçagi
Fotos: Márcio Vandeilson