2f3fc3ce5920151026042811O I Seminário de Portais da Paraíba vai ser realizado nessa quinta-feira (29), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa, às 15h. O evento tem como objetivo provocar uma discussão sobre a necessidade de regularização do mercado de mídias digitais, que tem apresentado uma significativa expansão nos últimos anos.

A proposta foi idealizada pela Associação de Mídias Digitais (AMIDI). O encontro, que tem como tema “Uniformização dos Espaços de Mídia em Portais da Paraíba”, quer discutir a forma de administrar e propor novos padrões para melhor aproveitamento dos espaços publicitários. Essa uniformização irá trazer benefícios tanto para os portais, quanto para os anunciantes.

O objetivo da AMIDI é que os portais, blogs e veículos de imprensa on-line em geral participem do encontro para discutir e valorizar o setor na Paraíba, que hoje conta com cerca de 500 endereços eletrônicos. “Com o crescimento desse mercado, vimos que a necessidade de padronização desses espaços publicitários e a regulamentação do setor, são ações primordiais para uma precificação justa e um trabalho bem feito”, afirma o presidente da associação, Fabio Targino.

Programação – O palestrante convidado para o evento é o consultor de marketing empresarial e publicitário especializado em mídias digitais, que tem experiência em treinamentos, Hermesson Teixeira, que apresentará aos convidados as recomendações exigidas por empresas públicas e privadas, para anunciar em portais.

Hermesson irá apresentar a regulamentação baseada no IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), que sugere padrões para o planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de mensagens comerciais nos portais.

Além disso, o encontro contará com a presença de nomes como o presidente do TCE, Arthur Cunha Lima, o conselheiro do TCE, Nominando Diniz, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-PB), Expedito Junior, o presidente da Associação Brasileira de Agências Digitais (ABRADI-PB), Alek Maracajá e o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro-PB), Leonardo Vissoto, além dos secretários de comunicação do Estado e de prefeituras das principais cidades da Paraíba.

Além disso, o Portal Tambaú 247 estará marcando presença e trará tudo o que aconteceu no evento.

Via – Portal Tambaú 247