HU_hospital_universitario_da_UFPB_em_jp-400x250Conforme edital, mais de 100 aprovados foram chamados a assumir cargos. Publicação referente a certame de 2014 foi feita nesta sexta-feira (20).

Foi publicado nesta sexta-feira (20) o edital de convocação de mais de 100 aprovados no concurso do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), no campus de João Pessoa da UFPB, realizado em 2014. Os candidatos devem comparecer nos dias 23 e 24 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 16h, no Auditório Lindemberg Farias, no HULW, para apresentação e entrega dos documentos exigidos no edital do concurso. O edital pode ser conferido aqui.

Além da apresentação de documentos, os candidatos convocados devem realizar no mesmo período o agendamento da realização da coleta de sangue e do exame admissional e entrega do currículo e formulário de dados cadastrais disponível no site organizadora do certame.

Foram convocados os profissionais das áreas de anestesiologista, clínico médico, cirurgia geral, geriatria, patologia, gastroenterologia, psiquiatria da infância e adolescência, psiquiatria, assistente social, cirurgião dentista, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, enfermeiro, psicólogo, terapeuta ocupacional, técnico em enfermagem, técnico em farmácia, técnico em laboratório, assistente administrativo e técnico em informática.

Em janeiro deste ano foi feita a primeira convocação dos aprovados no concurso. Ao todo, foram oferecidas 978 vagas, sendo 133 de nível superior na área médica, 740 na área assistencial e 105 na área administrativa. De acordo com o superintendente do HULW, Arnaldo Medeiros, os candidatos aprovados no concurso serão todos convocados ainda neste primeiro semestre.

“Nós fizemos uma programação mensal para que a cada mês sejam convocados entre 100 e 150 concursados”, afirmou. No último dia 4 de fevereiro o Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao HULW e à Ebserh que promovessem a imediata contratação e posse de todos os 978 profissionais de saúde aprovados no último concurso. De acordo com o superintendente do HU, no entanto, as contratações continuarão sendo feitas de acordo com o cronograma já existente.

Fonte: G1