129384,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Recursos do Rehuf são para aquisição de medicamentos, materiais médico-hospitalares e manutenção de serviços.

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) está entre os nove que vão receber R$ 8,1 milhões por meio do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A liberação do recurso está publicada na edição dessa quarta-feira (22) do Diário Oficial da União.

De acordo com a Ebserh, a iniciativa tem como objetivo criar condições materiais e institucionais para que os hospitais universitários federais desempenhem suas funções plenamente nas áreas de ensino, pesquisa e extensão e assistência à saúde.

Os valores serão repassados aos locais para o financiamento da aquisição de medicamentos, materiais médico-hospitalares, produtos para a saúde, insumos e serviços essenciais ao adequado funcionamento das unidades hospitalares.

A descentralização dos créditos orçamentários será efetuada em parcela única e os recursos financeiros correspondentes serão liberados mediante a liquidação dos empenhos emitidos à conta dos créditos descentralizados.

Além do HULW, Os locais beneficiados foram Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF), Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), Hospital Universitário Dr. Washington Antonio de Barros, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), Complexo Universitário Professor Edgard Santos, da Universidade Federal da Bahia (Hupes-UFBA), Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), Hospital Universitário Miguel Riet Corrêa Júnior, da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), e Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC).

Fonte: Portal Correio