Hotel de Manaíra é flagrado jogando esgoto na praia

0

Um hotel da orla de Manaíra, em João Pessoa, foi flagrado despejando esgoto no mar, na manhã desta segunda-feira (19). A irregularidade foi flagrada em fiscalização feita por vários órgãos, comandada pelo Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB).

O hotel foi notificado pela Semam e tem 15 dias para fazer o fechamento definitivo da tubulação de esgoto despejado na praia. A Seinfra providencia nesta segunda-feira (19) o fechamento provisório e, caso o hotel não cumpra a notificação no prazo estipulado, pagará multa de R$ 106.000,26. Com esse fechamento, o esgoto já deixa de ser lançado no mar e retorna ao estabelecimento.

O procurador do MPF-PB em João Pessoa, Antônio Magalhães, disse que a situação que provoca a poluição na praia de Manaíra por causa de esgoto é complexa e que as fiscalizações têm como objetivo identificar de onde parte o esgoto despejado no mar. “Precisamos saber de onde vem. O fato é certo: o esgoto está sendo lançado na praia. O esforço é identificar a origem e coibir a ação”, disse o procurador.

De acordo com a Semam ao Portal Correio, os nomes dos estabelecimentos onde forem econtradas irregularidades não serão divulgados porque todos, inicialmente, estão sob o direito de ampla defesa e correção do problema.

Outros pontosSegundo o MPF, foram identificados pontos de despejo de material com aparência de esgoto na praia de Manaíra e coletadas amostras de 46 pontos. Análises bacteriológicas no material confirmaram 23 casos. Outros 19 estão com forte suspeita.

Fonte: Portal Correio

Share.

Comments are closed.