tce-revela-que-diretor-do-trauma-recebe-mega-salario-de-r-22400-por-mes_1
O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, vai reforçar em 30 % o quadro de equipe médica e multiprofissional a partir da 0h da quinta-feira (24), véspera de Natal, até a 0h do dia 02 de janeiro, com o objetivo de melhor atender a demanda de pacientes que tende a aumentar nas festas de final de ano.
De acordo com o diretor-técnico do hospital, Edvan Benevides, as escalas de plantão foram reforçadas. No mesmo período de 2014, foram realizados 300 atendimentos somente nos dias 24 e 25, já nos dias 31 e 1º foram contabilizados 270 atendimentos.
Conforme o setor de estatística da unidade de saúde, desde julho de 2015, o hospital vem aumentando a quantidade de atendimentos mensalmente. Os números chegam a 50%, ou seja, o dobro com relação a 2014, neste mesmo período. Dessa forma, com a chegada do fim de ano, a demanda tende a aumentar. Alguns fatores como bebidas, imprudência no trânsito e até exageros na alimentação podem ser os vilões deste final de ano.
Para Edvan Benevides, o Hospital de Trauma está em plenas condições de atender aos paraibanos na área de média e alta complexidade. Além disto, as cirurgias eletivas pré-agendadas continuarão sendo realizadas normalmente. “Queremos reforçar perante a população que todos são responsáveis pela própria vida. Aproveitem o Natal e o Réveillon com muita precaução na bebida, no trânsito e cuidados com a saúde”, salientou.
O Hospital de Emergência e Trauma atende, exclusivamente, emergência ou urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), de violência (física e sexual), de queimadura e de doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas). A central telefônica do Hospital de Trauma atende no 3216-5700.
Com informações da Secom-PB
Via –  Portal Tambaú 247
CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES