Outra pessoa foi detida na Capital, suspeita de esta armada, aguardando a vítima que pretendia assassinar.
Dois suspeitos foram detidos portando armas em João Pessoa, sendo que um deles estava dentro de um ônibus no Bairro dos Estados, e, o outro, um adolescente que estava esperando o momento de cometer um assassinato. Os casos foram registrados nesta segunda-feira (19).
A primeira ação policial aconteceu na comunidade do Porto do Capim, onde policiais da Tropa de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizavam rondas e receberam um informe de que um homem apresentava uma atitude suspeita na localidade. Ao realizar a abordagem, foi flagrado um adolescente de 17 anos com um revólver calibre 38 e cinco munições intactas.
De acordo com o comandante da 1ª Companhia de Policiamento de Choque, capitão Bruno Rodrigues, o adolescente confessou que estava na região esperando uma outra pessoa e teria a intenção de matá-la. O jovem apreendido foi conduzido para a Delegacia da Infância e da Juventude.
A segunda ação foi realizada quando policiais militares do 1º Batalhão abordaram um ônibus na avenida Epitácio Pessoa, na altura do Bairro dos Estados. Após revista pessoal, foi encontrado um revólver calibre 32 com um jovem de 22 anos.
Ele foi conduzido até a Central de Flagrantes no bairro do Geisel, onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Via – Portal Correio