Homem comete suicídio na Agrovila Tainha, em Araçagi

0

Um fato lamentável foi registrado na noite deste último Domingo (24), no município de Araçagi, na Agrovila Tainha.

Um jovem conhecido na comunidade por “Josuel”, segundo informações, atravessava momentos de profunda depressão, vindo na noite de ontem (Domingo) atentar contra a própria vida por meio de enforcamento.

Segundo informações de um amigo que não quis identificar-se, o rapaz foi encontrado ainda com vida. “Ele estava se debatendo, quando cortaram a corda e logo em seguida o socorreram para Guarabira, mas não resistiu e veio a óbito”, disse o rapaz a nossa equipe.

No Brasil 5,8% da população sofre de depressão, ou seja, um total de 11,5 milhões de brasileiros. Ainda de acordo com a OMS, entre os países da América Latina, o Brasil é o que possui maior número de pessoas em depressão e apenas metade das pessoas com quadros depressivos trata a doença, seja com sessões de terapia – em casos considerados leves – ou com uso de medicamentos destinados à doença – em situações moderadas e graves.

Ainda segundo um amigo da família do jovem que cometeu o suicídio, “ele tinha tempo que estava bem, mas às vezes se trancava para todos, e mau levantava a cabeça para olhar no olho das pessoas”, disse o rapaz a nossa equipe.

Dica: Pensamentos e sentimentos de querer acabar com a própria vida podem ser insuportáveis e pode ser muito difícil saber o que fazer e como superar esses sentimentos, mas existe ajuda disponível. É muito importante conversar com alguém que você confie. Não hesite em pedir ajuda, você pode precisar de alguém que te acompanhe e te auxilie a entrar em contato com os serviços de suporte.

Da Redação com A Tribuna

 

Share.

Comments are closed.