201503100414410000008609Situação do Belo não é fácil, são três derrotas e um empate na Copa do Nordeste.

No último domingo (08), o Botafogo-PB superou o Sousa no estádio Almeidão vencendo por 2 a 1 e encostou no líder Treze, já figurando na segunda colocação com dois jogos a menos. A próxima partida do Belo pelo Campeonato Paraibano é no domingo (15), quando a equipe irá até o sertão, onde enfrenta o Atlético às 17h.

Quem presenciou a partida contra o Sousa viu um Botafogo-PB com mais aproximação entre os jogadores do meio de campo, explorando bastante as jogadas pelas laterais com Alex Cazumba e Lucas Mendes. Ms para conseguir os três pontos, a grande quantidade de gols perdidos deixou a tarefa mais difícil. Quase sempre o homem das articulações foi Guto, que correu bastante durante a partida, e que apesar de jogar como segundo volante, deu bastante trabalho ao setor defensivo da equipe sertaneja. Ele tem sido o principal articulador da equipe, que tem sido muito pobre em criatividade durante toda temporada até o presente momento.

Na visão do camisa 8, a equipe já começou a sentir o desgaste físico decorrente da maratona de jogos que vem enfrentado, mas soube se sobressair no jogo. Ele também exaltou o volume de jogo que o Botafogo impôs no primeiro tempo.

– Foi um jogo atípico. Nosso time jogou bem, se comportou muito bem no primeiro tempo, mas não saíram os gols. No começo do segundo tempo já matamos eles com dois gols. Sentimos muito o desgaste físico. Não só físico mas mental também, pois estamos vindo de uma sequência de jogos muito intensa. Infelizmente tomamos um gol no fim. – analisou.

Guto tem apenas 1,64 metro, mas é o famoso “jogador chato”. O baixinho se agiganta na forte marcação para cima de seus adversários, e também demonstra mobilidade constante dentro das quatro linhas. Já passou por times como Fortaleza-CE, Icasa-CE, Guarani-SP, ABC-RN, entre outros. Pelo Botafogo-PB ainda não marcou, porém é peça fundamental no meio-campo, e atuou em todas as partidas na temporada.

Guto não escondeu a tristeza pela fraquíssima campanha que o Belo vem fazendo na Copa do Nordeste. Segundo ele, o time fez bons jogos e poderia ter tido uma sorte melhor. Mas ele garante que a equipe não entregou as fichas, e que na quarta-feira (11) o Fortaleza não vai encontrar um adversário vulnerável pelo fato de ter poucas chances de classificação para a segunda fase.

– Com o time que temos não podemos pensar em perder. Esse time não pode nem merece passar pelo que passou. A motivação para o jogo contra o Fortaleza é vencer. Temos poucas chances. Se temos poucas chances, vamos em busca do resultado. Aqui temos que sair vitoriosos a qualquer custo – afirmou Guto.

A situação do Belo não é fácil. Em quatro partidas na Copa do Nordeste são três derrotas e um empate. Com chances remotas de classificação, o Botafogo-PB vai precisar vencer as duas partidas que restam, e torcer por uma improvável combinação de resultados, incluindo em outros grupo, já que apenas os três melhores segundos colocados se avançam no torneio. Apesar da situação delicada que se encontra a equipe alvinegra, Guto fez um pedido a torcida.

– Eu sei que está difícil em termos de classificação, mas nós vamos em busca da vitória. Infelizmente faz parte do futebol. Estamos devendo a eles tanto no futebol como nos resultados. Com o time que temos, não era para estar nessa situação. Assim como nos apoiaram contra o Auto, Ceará e Sousa, que venham também nos ajudar a vencer o Fortaleza -finalizou o volante.

Na quarta-feira (11) o Botafogo-PB recebe o líder Fortaleza pela penúltima partida da fase de classificação do Campeonato do Nordeste às 22h no Almeidão. Na outra partida do grupo, o vice lider Ceará encara o River-PI na terça feira (10), no Castelão, às 20h15.

Fonte: WSCOM Online