Dois dias antes de tentar suicídio, David Pajo postou foto em blog (Foto: Reprodução / Blogspot)
Dois dias antes de tentar suicídio, David Pajo
postou foto em blog (Foto: Reprodução / Blogspot)

O guitarrista David Pajo divulgou uma foto se recuperando em um hospital em seu Facebook nesta sexta (13), um dia após divulgar uma carta de suicídio em seu blog. Ele é membro do grupo Slint e também já tocou com Yeah Yeah Yeahs, Interpol e vários outras bandas de rock dos EUA.

Na quarta-feira (11) , o músico de 46 anos divulgou em seu blog (veja) uma foto com o pescoço amarrado com uma corda, junto com uma mensagem depressiva, mas que ainda não deixava clara no texto a intenção de suicídio. Dois dias depois, na sexta-feira (13), ele divulgou uma longa carta de suicídio no blog, indicando o link em suas contas do Facebook e Instagram.

Ele deixou até contatos de familiares para tratar do funeral. Na carta, David Pajo culpa a esposa por sua tristeza. Segundo o músico, a mulher, com quem teve dois filhos, mantinha um romance com outro homem.

“Por seis meses eu encarei isso. Solidão absoluta, depressão miserável e a noção que o suicídio era o único alívio para minha dor e confusão. Tantas vezes eu te perguntei se havia outra pessoa. Tantas vezes você ficou nervosa e negou. De 8 de agosto de 2014 a 8 de fevereiro isso continuou (…) Por que você não me contou?”, escreveu David no blog, em uma carta longa e detalhada sobre o suposto caso e a vida dos dois.

No dia em que tentou suicídio, David Pajo postou carta de despedida (Foto: Reprodução / Blogspot)
No dia em que tentou suicídio, David Pajo postou
carta de despedida (Foto: Reprodução / Blogspot)

O músico diz que agrediu a esposa e se diz arrependido. “Bater em você foi um erro terrível, e não há nenhuma justificativa. Você não tem ideia do quanto me arrependo disso”. Ele reclama que a mulher o impedia de ver as crianças: “Você tirou meus filhos de mim”.

A carta gerou mobilização entre a família, fãs e amigos, nas redes sociais e em fóruns. No site Reddit, um tópico foi iniciado enquanto David Pajo ainda era procurado. Os seguidores buscavam contatos e ajuda em Haddonfield, New Jersey, onde ele mora. Logo depois, uma mensagem da mãe do cantor foi divulgada no Facebook de David.

“Obrigada. Nós conseguimos ligar para a polícia e eles conseguiram achá-lo a tempo. Nós, seus pais e seu irmão, estamos voando para lá agora. Não vamos deixá-lo sozinho por enquanto. Ele tem tantos amigos que o amam, assim como nós”, diz a mensagem assinada por Darlene Pajo, mãe de David.

Na sexta-feira (12), David divulgou uma foto no hospital, com curativos no pescoço, e fazendo um sinal positivo. Neste sábado (13), a carta de suicídio foi apagada de seu blog. Em vez da longa carta, ele diz que o post foi editado a pedido da esposa, ou então ele seria processado. A única frase mantida além do aviso foi: “É aqui que minha história termina”.

slint3
David Pajo, guitarrista do Slint, divulgou no sábado foto do hospital, onde se recupera de tentativa de suicídio (Foto: Reprodução / Instagram)

G1