A Secretaria de Saúde Guarabira confirmou nesta quarta-feira (22), em entrevista ao radiofônico Jornal da Manhã, da Constelação FM, que 5 casos suspeitos de Covid-19 serão testados hoje, quinta (23). A informação foi dada pelo assessor especial da Secretaria e ex-secretário Wellington Oliveira. De acordo com o assessor, serão três profissionais de saúde e o marido e filho de uma profissional de saúde, que apresentaram sintomas da doença.

Wellington também confirmou a informação de que uma família passou o fim de semana com um filho e um amigo, que moram em João Pessoa, e foram diagnosticados com a Covid-19 e depois desse contato apresentaram sintomas. Segundo o assessor, a Secretaria de Saúde está monitorando a família.

Questionado sobre o número de testes feitos até o presente momento na cidade, Wellington revelou que três pessoas foram testadas até agora e com os mais esses passará a oito o quantitativo.

Durante a entrevista, Wellington demonstrou preocupação com o grande número de pessoas que estão na cidade de toda a região para receber o Auxílio Emergencial do governo federal, visto que apenas Guarabira tem agência da Caixa Econômica Federal. Ele ainda assegurou que não está havendo aglomeração em lojas, que estão funcionando parcialmente, no horário das 8 às 14h.

Fonte: Da Redação com Portal25Horas

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES