uuuuuuuuuNão está descartada a possibilidade de greve na educação da Paraíba, segundo o vice-presidente da Associação dos Professores em Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP), professor Odenilson Medeiros.

Segundo ele, o governo não está aplicando o reajuste da categoria no valor de 20%. Odenilson revelou que uma assembleia foi realizada na última sexta-feira (13) e ficou decidido que a categoria daria um prazo ao Governo do Estado para aplicação do reajuste.

De acordo com Medeiros, o índice sugerido pelo MEC é de 13,1%, e nem isso o Estado teria aplicado nos vencimentos dos profissionais da área e explicou que caso não seja cumprido o anúncio de 20% para todos os professores, pode vir a ocorrer uma greve geral.

– O magistério resolveu dar um prazo para que o Estado aplique os 20% de reajuste para todas as classes do magistério. Já dissemos que não existe nenhum professor que recebeu os 20%. A APLP vai estar mobilizando e conscientizando os professores durante a próxima semana e, caso o Governo não venha a cumprir ao menos o índice proposto pelo MEC, pode ocorrer uma greve geral – ressaltou.

As informações foram concedidas à Rádio Caturité AM.

Fonte: Diário de Araruna