Uma verdadeira revolução de empreendedorismo e infraestrutura deverá mudar de uma vez por todas o panorama econômico dos 223 municípios da Paraíba. Em edital publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Estado, o programa Empreender PB lança nova linha de crédito de até R$ 700 mil, direcionada exclusivamente a fomentar o desenvolvimento econômico das prefeituras.

Serão novos mercados públicos, centros de turismo, equipamentos que farão a economia girar em pleno cenário de crise econômica. Para a secretária executiva do Empreendedorismo, Amanda Rodrigues, a nova linha de crédito será mais uma forma de o Governo do Estado impulsionar o mercado. “Além de empreendedorismo, os recursos vão trazer também mais infraestrutura. Alguns prefeitos já começaram a procurar o Empreender e estão preparando seus projetos”, revela.

Com edital publicado, o prazo para a retirada de recursos depende apenas dos chefes dos poderes Executivos municipais. Qualquer prefeitura com capacidade de pagamento poderá se inscrever.Os projetos serão analisados tecnicamente e o valor, que pode ser parcelado em até 42 meses, com taxa de juros de 0,68% a.m., bem abaixo dos valores praticados pelas instituições financeiras, será descontado no repasse do ICMS ao município.

A linha de crédito Empreender Prefeituras não concorre com o já existente Pacto Social, ou seja, caso se enquadre legalmente, o gestor poderá se inscrever para buscar recursos do Estado nos dois programas. No entanto, o dinheiro do Empreender servirá exclusivamente para fomento ao empreendedorismo, e não para obras de fins diversos. O edital publicado no DOE também lança outras linhas de crédito, como para pessoas jurídicas, cooperativas e inovação.

Confira os Detalhes no Diario Oficial

Diario+Oficial+18-01-2017

Via – São Bento em Foco

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES