Gol mais bonito: Paraibano concorre com Messi ao prêmio Puskas da Fifa

0

Revelado pelo Coritiba, porém sem nunca ter sido aproveitado no time profissional, o atacante paraibano Matheus Cunha segue brilhando na Europa. Jogador do alemão RB Leipzig, o jovem de 20 anos foi anunciado nesta segunda-feira (19) como um dos concorrentes ao prêmio Puskas 2019, de gol mais bonito da temporada. Ele disputa, por exemplo, contra Lionel Messi, do Barcelona, e Ibrahimovic, do LA Galaxy.

O gol do atacante da Seleção Brasileira sub-20 foi o último do RB Leipzig na vitória por 4 a 2 sobre o Bayer Leverkusen, no dia 6 de abril deste ano, pelo Campeonato Alemão. Aos 38 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu na esquerda da área, girou para cima de Wendell (outro brasileiro) e tocou de cavadinha sobre o goleiro Hradecky.

Messi, por sua vez, entrou na disputa por conta do seu terceiro gol no atropelo do Barcelona sobre o Betis em março deste ano, pelo Campeonato Espanhol: da entrada da área, o argentino deu um toque de cobertura sobre o goleiro para selar sua fantástica atuação – não à toa, foi aplaudido de pé pela torcida adversária na ocasião.

A lista também conta com Ibrahimovic e seu golaço “de taekwondo” na derrota da sua equipe, o LA Galaxy, por 5 a 3 para o Toronto em setembro do ano passado, pela Major League Soccer. Foi o gol de número 500 na carreira do atacante sueco.

Confira abaixo o gol de Matheus Cunha que concorre ao prêmio Puskas

Saiba mais

Natural de João Pessoa, Matheus Cunha se formou nas categorias de base do Coritiba. Após jogar um campeonato de base nos Estados Unidos, chamou atenção do FC Sion, que o contratou.

Em sua primeira temporada como profissional, Matheus Cunha parecia que era um jogador experiente. Deu conta do recado, virou logo titular e foi o artilheiro da equipe com 10 gols, sendo o brasileiro que mais balançou as redes na liga nacional – ao lado de Carlinhos, que joga pelo FC Lugano.

Os concorrentes

Os 10 gols foram escolhidos por um painel de especialistas da Fifa e respeitaram o período entre 16 de julho de 2018 e 19 de julho de 2019. A votação que vai eleger os três finalistas é popular e estará aberta ao público até o dia 1° de setembro. Basta entrar no site da Fifa e votar.Veja abaixo a lista dos concorrentes:

Matheus Cunha (Brasileiro), RB Leipzig – 6 de abril de 2019, contra o Bayer Leverkusen

Zlatan Ibrahimovic (Sueco), LA Galaxy – 15 de setembro de 2018, contra o Toronto FC

Lionel Messi (Argentino), Barcelona – 17 de março de 2019, contra o Betis

Ajara Nchout (Camaronesa), Camarões – 20 de junho de 2019, contra a Nova Zelândia

Fabio Quagliarella (Italiano), Sampdoria – 2 de setembro de 2018, contra o Napoli

Juan Fernando Quintero (Colombiano), River Plate – 10 de fevereiro de 2019, contra o Racing

Amy Rodriguez (Norte-americana), Utah Royals – 16 de junho de 2019, contra o Sky Blue FC

Billie Simpson (Irlandesa), Cliftonville Ladies – 9 de agosto de 2018, contra o Sion Swifts Ladies

Andros Townsend (Inglês), Crystal Palace – 22 de dezembro de 2018, contra o Manchester City

Dániel Zsóri (Húngaro), Debrecen – 16 de fevereiro de 2019, contra o Ferencváros TC

Paraíba Já

Share.

Comments are closed.