20150330_120336

As fortes chuvas que caíram na cidade de Araçagi na manhã desta segunda-feira (30) causaram alguns alagamentos em ruas do centro da cidade, além de provocar transtornos para alguns moradores. Duas chuvas fortes com aproximadamente 20 minutos de duração foram suficiente para alagar mais uma vez a Rua João Irineu de França, popular “Rua da Palha”, onde os moradores já estão cansados de conviver com as enchentes provocadas pelas chuvas, um problema muito antigo que nunca foi resolvido definitivamente. Toda vez que acontece uma chuva forte a referida rua fica parcialmente inundada, nos últimos anos os moradores resolveram aumentar a altura da base das residências, dificultando assim o acesso da água das inundações dentro das casas.

Outro local que recentemente vem sendo afetado com os alagamentos é a Avenida Manoel Ribeiro Franco, uma das principais vias da cidade, onde as enchentes também prejudicam alguns comerciantes. Segundo informações, na Rua Felipe Rodrigues uma residência teve o piso completamente destruído, fato ocasionado por uma tubulação que passa embaixo da mesma.

Os alagamentos são provocados devido a falta de manutenção e limpeza das bueiras e tubulações de esgoto das ruas, mas existe uma parcela de culpa também da população que teima em jogar lixo nos referidos locais, sem ter a noção dos transtornos que eventualmente podem acontecer.

Com a previsão de mais chuvas na região os moradores temem que possam acontecer novos alagamentos e consequentemente possíveis problemas para os mesmos.

20150330_120926
Popular “Rua da Palha” alagada (Foto: Márcio Vandeilson)


Da Redação/Portal Araçagi