Screenshot_2016-02-15-22-27-22-1A instrução é uma parceria do Governo da Paraíba com o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
A Força Nacional de Segurança Pública iniciou nesta segunda-feira (15), curso de capacitação de mais 100 homens da Polícia Militar da Paraíba. Os policiais serão capacitados com modernos procedimentos técnicos e táticos na área, voltados para um único padrão de atuação e que serão adotados na segurança dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016.
 A instrução é uma parceria do Governo da Paraíba com o Ministério da Justiça (MJ), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Para o coronel Almeida Rosas, esse é um momento histórico para a Paraíba. “Nossos policiais terão mais uma oportunidade de reciclar seus conhecimentos técnicos, e serão também multiplicadores de novos procedimentos operacionais”, afirmou.
O curso é coordenado pelo capitão Assis Santos, e ministrado por instrutores da Força Nacional de 14 estados da federação. Conforme informações do capitão Assis, o curso será ministrado para 112 policiais na Paraíba e terá duração de 60 horas/aulas, tendo ao todo 12 disciplinas. “Deveremos utilizar mais de nove mil profissionais para garantir a segurança do público nas instalações dos Jogos neste ano”, afirmou o capitão.
Cooperação – A Força Nacional é um programa de cooperação federativa, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) para prestar auxílio de segurança pública em qualquer ponto do país, com apoio de efetivo dos 26 estados e do Distrito Federal.
Via – Click PB