Na penúltima rodada da fase de classificação, a equipe rubro-negra ocupa a segunda posição com 20 pontos, apenas um ponto na frente do time cruz-maltino, que está em terceiro.

O Flamengo, que vem de um empate com o Resende, entrará em campo com um uniforme especial, com a palavra “paz” escrita em 15 idiomas diferentes, como resposta ao conflito entre Rússia e Ucrânia.

O Vasco vem de atuação ruim contra o Fluminense e busca recuperar o melhor futebol. Zé Ricardo não vai poder contar com Matheus Barbosa, suspenso, mas deve manter a base do time que venceu a Ferroviária na última quarta-feira, em jogo de classificação na Copa do Brasil.

Transmissão: Record TV, Cariocão Play, FlaTV+, VascoTV, Casimito (Twitch), Gaules (Twitch) e RonaldoTV (Twitch).

Flamengo – técnico: Paulo Sousa

A expectativa é saber se o comandante português vai ou não colocar em campo sua nona escalação diferente em nove partidas. Com quase todo o elenco à disposição, a tendência é de que ela seja mais parecida com a utilizada na Supercopa, contra o Atlético-MG.

A provável escalação: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Arão, Gomes (Andreas Pereira), Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique.

Desfalques: Gustavo Henrique (recondicionamento físico após entorse no joelho) e Rodrigo Caio (em recuperação de uma cirurgia no joelho).

Pendurados: Bruno Henrique, Arão, Gabigol, Marinho, Andreas Pereira, Léo Pereira e Cleiton.

Vasco – técnico: Zé Ricardo

Para o clássico deste domingo, o Vasco vai manter a base da equipe que eliminou a Ferroviária da Copa do Brasil na última quarta-feira. Zé Ricardo vai precisar apenas repôr o meio de campo com a saída de Matheus Barbosa. É provável que Yuri Lara, recuperado de lesão, comece jogando.

A provável escalação: Thiago Rodrigues, Edimar, Anderson Conceição, Quintero, Weverton, Yuri Lara, Zé Gabriel, Juninho, Nenê, Gabriel Pec e Raniel.

Desfalques: Matheus Barbosa (suspenso)

Pendurados: Raniel, Ulisses e Thiago Rodrigues.

Fonte: Ge

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES