genericO atual presidente da CBF era membro do Comitê Executivo da Fifa.
A assessoria de imprensa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou nesta quinta-feira (26) que Marco Polo Del Nero não faz mais parte do Comitê Executivo da Fifa. Fernando Sarney, filho do ex-presidente da República José Sarney, deve assumir a posição que antes era de Del Nero na Fifa.
Em conversa com o Portal da Band, o Diretor de Comunicação da CBF, Fernando Mello, confirmou a informação de que Del Nero não é mais membro do Comitê Executivo da Fifa, mas assegurou que ele continua na presidência da CBF.
Ainda não se sabe se Del Nero renunciou ou se foi tirado do cargo por não marcar presença nos compromissos internacionais do Comitê (a informação deve ser confirmada através de nota oficial da CBF nas próximas horas).
Del Nero era o único brasileiro que figurava no Comitê Executivo da Fifa. A entidade máxima do futebol, no entanto, deve continuar com um brasileiro em seu Comitê, já que Fernando Sarney (filho do ex-presidente da República José Sarney) é o nome mais cotado pra assumir a cadeira de Del Nero. Fernando é um dos vice-presidentes da CBF.
Via –  Band.uol