IMG_2747Na manhã desta sexta-feira (15) o Portal Araçagi esteve visitando o assentamento Santa Lúcia, zona rural de Araçagi, onde nossa equipe acompanhou de perto o drama de uma família que está morando em um barraco de lona, madeira e restos de outros materiais.

A moradia improvisada foi erguida no último domingo (10) pela jovem desempregada Tamires Roseno Santana, 22 anos, a mesma reside no referido barraco juntamente com o seu marido que tem 26 anos de idade, ele que é deficiente físico, não pode trabalhar e não recebe nenhum auxílio financeiro. Além do marido, Tamires mora com seus três filhos, um menino de 3 anos e duas meninas, uma de 5 anos e outra de 6 anos de idade.

Vivendo numa moradia totalmente precária, a jovem já está grávida do seu quarto filho, segundo ela a mesma está no seu quinto mês de gestação. Tamires contou a nossa reportagem que a situação fica mais difícil quando começa a chover, ela disse que o barraco não aguenta chuvas fortes e começa a molhar todos lá dentro. 

A única renda financeira da família são os R$ 80,00 reais que Tamires recebe do programa Bolsa Família, ficando numa situação bastante complicada para sobreviver com a sua família. Alguns familiares, vizinhos e amigos ajudam na questão da alimentação da família, todos contribuem sempre que eles necessitam de algo.

Tamires disse que resolveu improvisar o barraco para morar com o marido e os filhos, tendo em vista que ela não tem casa, estava anteriormente morando com sua mãe, mas ela afirmou que já não tinha mais nenhum espaço, pois a residência de sua mãe não é tão grande e já não comportava tantas pessoas, estando repleta de familiares.

Do lado do barraco de lona tem um alicerce que pertence à Tamires, porém devido a baixa condição financeira da família, eles não têm como construir o restante de casa, por isso a comunidade resolveu procurar a imprensa no intuito de realizar uma campanha para arrecadar materiais para a construção da sua nova moradia, que daria mais conforto para ela, marido e filhos.

Se você deseja ajudar a família com algum material de construção entre em contato com a Rádio Marmaraú FM de Araçagi através dos seguintes contatos.

Vivo: (83) 98152-1025         /     Tim: (83) 99908-7239      /   Repórter Sonalo: (83) 98125-9046

IMG_2750

IMG_2751

IMG_2754
Alicerce que a família possui
IMG_2757
Colchão onde uma das crianças dormem

IMG_2745

IMG_2748
Tamires ao lado de um dos seus filhos

IMG_2755

Da Redação / Portal Araçagi

Imagens: Márcio Vandeilson