20150410205835_660_420Mark Zuckerberg anunciou nesta sexta-feira, 10, a expansão do seu projeto de levar internet para áreas remotas para o Brasil, mais especificamente para uma favela brasileira. O executivo do Facebook revelou a favela de Heliópolis, em São Paulo, recebrá Wi-Fi gratuito como parte de um teste.

Segundo ele, o programa levará internet grátis de alta velocidade para a comunidade de cerca de 200 mil pessoas com o intuito de oferecer acesso a serviços básicos por celular, incluindo informações sobre saúde, busca por emprego, serviços educacionais e, obviamente, comunicações como o Facebook.

Zuckerberg está no Panamá, onde teve a oportunidade de se encontrar com a presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, a conversa girou em torno de como conectar mais pessoas no Brasil à internet.

“A presidente e eu acreditamos que todos deveriam compartilhar os benefícios econõmicos da conectividade”, explica ele. “Conversamos sobre as oportunidades da tecnologia aproximar pessoas e melhorar a educação. São coisas com as quais nos importamos muito no Facebook, então nos comprometemos a encontrar mais formas de colaboração”, conclui ele em publicação no seu próprio perfil.

Não é a primeira vez que o Facebook decide investir na favela Heliópolis. A empresa também abriu um laboratório digital na área, onde os moradores se capacitar como empreendedores e comerciantes.

I just met with President Dilma Rousseff of Brazil. We had a good discussion about working together to connect more…

Posted by Mark Zuckerberg on Friday, April 10, 2015

Fonte: Olhar Digital