Os batalhões do Exército devem agir ainda nesta sexta-feira (25) para encerrar a greve dos caminhoneiros no estado. A informação foi confirmada ao Portal Correio pelo major Rafael Farias, assessor do Exército na Paraíba. Apenas a chegada da determinação retarda a ação.
Segundo o major, até as 14h não havia chegado documentos determinando a ação das Forças Armadas nas rodovias do estado. Porém, ele garantiu que o Exército irá cumprir a determinação na íntegra.
“Ainda não recebemos a documentação [autorizando a ação]. Iremos atender as demandas que forem solicitadas pelo governo Federal”, informou o major.
Questionado sobre a possibilidade de um confronto ou ação mais truculenta por parte do Exército, o major informou que tudo dependerá de como as Forças Armadas serão recebidas. “Isso tudo depende do cenário da conjuntura que encontrarmos no local”, disse.
O coronel Márcio Rogério, comandante do Batalhão do Exército em Campina Grande, também afirmou que ainda não recebeu a determinação para agir contra os caminhoneiros.
Fonte: Portal Correio