Guarda foi morto em 2013
Guarda foi morto em 2013

Sentença foi proferida pela juíza Isabela Joseane depois de quase dez horas de julgamento, no Tribunal do Júri do Fórum de Piancó, a 391 km da Capital paraibana.

O agricultor e ex-vereador José Costa de Araújo, conhecido como ‘Zé Correia’, de 54 anos, foi condenado, nessa terça-feira (14), a 17 anos de prisão pelo assassinato do guarda municipal Francieudo Militão da Silva, 29. O crime ocorreu em fevereiro de 2013, na cidade de Igaracy, no Sertão do estado a 420 km de João Pessoa, onde vítima e acusado residiam.

A sentença foi proferida pela juíza Isabela Joseane depois de quase dez horas de julgamento, no Tribunal do Júri do Fórum de Piancó, a 391 km da Capital paraibana. O corpo de jurados entendeu que José Costa cometeu o crime por motivo torpe e o condenou pelo homicídio. O Ministério Público foi representado pelo promotor de acusação Uirassu Medeiros.

Uma multidão acompanhou a sessão. Após a sentença, o condenado foi levado para a cadeia pública da cidade. O ex-vereador deverá ser transferido para o Presídio Regional de Patos ainda nesta quarta (15) onde vai cumprir a pena em regime fechado, de acordo com a administração do fórum.

Conforme os autos do processo, o guarda municipal foi morto em um bar. A vítima estava na companhia de amigos quando – segundo testemunhas – o ex-vereador chegou em uma motocicleta e efetuou vários tiros contra Francieudo Militão. Ele chegou ainda a ser socorrido para o hospital local, mas morreu após os primeiros atendimentos médicos.

Fonte: Portal Correio