Estudos da secretaria de Saúde do Estado apontam que a Paraíba pode chegar aos 3000 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavirus em até 4 dias. Até esta sexta-feira (8), foram registrados 2.030 casos, sendo a maior parte em João Pessoa, 1.062.

De acordo com levantamento da pasta, o estado Demorou 42 dias para alcançar os 1.000 infectados. Depois disso, em apenas uma semana já passou a marca de 2.000. Na capital, foram 50 dias para chegar os Mil casos.

Baixa adesão ao isolamento preocupa

O isolamento social entre os dias 2 e 8 de maio na Paraíba ficou em média 42%, abaixo dos 70% recomendados pelas autoridades de saúde.

Por conta disso, a Procuradoria-Geral do Estado lidera um reunião, na manhã deste sábado (9), com as autoridades sanitárias e forças de segurança do estado para discutir as ações e medidas mais duras de combate ao vírus.

Ontem, em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais, o governador João Azevêdo (Cidadania) relatou que o governo poderá adotar medidas mais duras caso não haja adesão em massa da população ao isolamento.

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES