Na tarde desta sexta-feira (11) foi realizado na Agrovila Tainha, zona rural de Araçagi, o 1º Desfile Cívico da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Orlando Jorge de Souza, instituição localizada na referida comunidade.

O evento teve início por volta das 16h30 e contou com a presença do corpo docente e discente da referida escola, alunos da educação infantil, do Mais Educação e do EJA desfilaram no evento em alusão a Independência do Brasil.

Abrilhantando ainda mais o evento, também participaram a Banda Musical Onildo de Sousa Câmara, atração araçagiense que foi a abre alas do desfile, em seguida também esteve presente a Banda Fanfarra Henrique de Almeida, da cidade de Itapororoca.

Por fim, a Banda Marcial Rainha da Paz (BAMRAP), também de Itapororoca, encerrou o desfile com chave de ouro, a banda que já é bastante conhecida em toda região deu um belíssimo show de apresentação com os seus componentes.

Além dos moradores da Agrovila Tainha, o evento também contou com a presença de várias pessoas que residem na cidade de Araçagi, muitos se deslocaram para prestigiar o desfile, tendo em vista que infelizmente há nove anos não acontece algo do tipo no município.

Daniel Souza, diretor da Escola Dr. Orlando Jorge de Souza, disse que estava muito feliz em ver um sonho se concretizando, segundo ele o primeiro Desfile Cívico da escola foi realizado com muito sucesso e todo o esforço teria valido a pena, Daniel também comentou que espera que no próximo ano o desfile possa acontecer novamente e assim possa virar tradição naquela comunidade.

Confira as imagens do desfile:

Da Redação / Portal Araçagi

Fotos: Márcio Vandeilson