Atual técnico do Flamengo teve 40% dos votos, bem à frente de Alejandro Sabella, que ficou com 14%. Substituto de Muricy Ramalho ainda não foi definido.
A diretoria do São Paulo ainda não definiu quem será o substituto de Muricy Ramalho, demitido na segunda-feira. Segundo a diretoria, quatro nomes brigam pelo posto: Alejandro Sabella, Vanderlei Luxemburgo, Abel Braga e Jorge Sampaoli. Entre torcedores, a preferência é pelo técnico do Flamengo que, na enquete promovida pelo GloboEsporte.com e encerrada nesta quinta, teve 40% dos votos, bem à frente de Sabella, que ficou com 14%.
No total, 39.303 torcedores expressaram sua opinião na votação que foi criada na última segunda. Acertar com Luxemburgo, no entanto, não é fácil, já que é preciso que ele quebre o contrato com o clube carioca – o vínculo só vence em dezembro. Além do mais, o Flamengo está garantido nas semifinais do Campeonato Carioca, o que impossibilitaria o treinador de assumir o cargo agora.
O nome de consenso entre os dirigentes é o de Sabella, que levou a Argentina ao vice-campeonato mundial no ano passado. Nesse caso, também existe um problema de prazo, já que o argentino pediu que a diretoria aguardasse até o dia 17 (sexta), já que ele é um dos cotados a assumir o Manchester City.
Abel Braga, que teve 13% dos votos, foi o treinador indicado por Muricy Ramalho, mas tem um pré-contrato firmado com um time do Oriente Médio. Já Sampaoli, lembrado por 6% dos torcedores, só poderia chegar em julho, já que atualmente comanda a seleção chilena, que disputará a Copa América.
Outros quatro foram votados na enquete do GloboEsporte.com: Leonardo (7%), Cuca (7%), Rogério Ceni (7%), Mano Menezes (4%) e Milton Cruz (2%).
Fonte: Globo Esporte