A Energisa divulgou uma nota na noite desta terça-feira (24) em que afirma que vai cumprir a determinação da Aneel que suspende cortes de consumidores nos próximos 90 dias.

A resolução, divulgada nesta terça-feira, se aplica a clientes em todo o país. Mais cedo, a Energisa divulgou em nota que não comenta ações judiciais em curso.

Confira nota

Posicionamento da Energisa sobre Resolução Aneel

A Energisa informa que está analisando as medidas anunciadas nesta terça-feira pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa considera de extrema relevância o posicionamento do regulador nesse momento crítico que o país e a sociedade atravessam. 

Esse é um momento de profundas mudanças para a sociedade, no qual o espírito comunitário se torna ainda mais relevante. A empresa ressalta que está dedicada em manter o fornecimento de energia para seus mais de 7,8 milhões de clientes em todo o país, e que vai cumprir a determinação da Aneel de não realizar cortes em consumidores residenciais e de serviços essenciais à população durante os próximos 90 dias. A Energisa destaca o apelo feito pelo regulador para que aqueles clientes que têm condições mantenham seus pagamentos em dia. Informa, ainda, que o faturamento dos clientes continuará sendo feito normalmente.

 A Energisa colocou à disposição dos clientes canais digitais como Whatsapp pelo número 83 99135-5540, aplicativo Energisa ON, e o site energisa.com.br, além do 0800 083 0196, para o atendimento integral de todas as necessidades, incluindo modalidades de débito em conta e opções flexibilizadas de parcelamento.

Da redação com ClickPb