20150505_201700
Casa José Pessoa de Brito

O ex-prefeito de Araçagi, Onildo Câmara Filho, teve as contas de 2012 desaprovadas em razão, sobretudo, do não pagamento de obrigações previdenciárias, irregularidade que resultou déficit financeiro para o município, como entendeu o relator Oscar Mamede Santiago Melo.

Essa auditoria TCE (Tribunal de contas do Estado) encontrou varias irregularidades nas contas da gestão do ex-prefeito, onde somando chegam a quase um total de 5 Milhões de Reais (R$ 4.880.174,75).

A sessão da Casa João Pessoa de Brito, desta terça-feira (05), levou centenas de pessoas a Câmara, pois chegara o momento mais esperado das últimas semanas, ou seja, a votação do parecer contrário ou favorável as contas do ex-prefeito.

O clima nas primeiras horas da noite já indicavam que essa não seria apenas mais uma sessão. A presença da polícia militar e de várias pessoas da zona rural figuravam um espaço que não era tradicional em dia de sessões naquela casa.

A presença de simpatizantes das várias facções políticas de Araçagi, discussões acaloradas e a fala dos parlamentares tornavam o ambiente cada vez mais eufórico e ansioso a espera da referida votação.

Enfim, foi chegado o momento tão esperado; eis a votação.

Em um resultado extra oficial, tendo em vista o fato da votação ser secreta,  pressupõe-se que o placar final foi o seguinte:

VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DO PARECER

Léia

Jandilson Figueiredo

Rosil Zacarias

VEREADORES CONTRÁRIOS AO PARECER

Valquíria

Nena de Didi

Willian de Bajola

Antônio Flor (Sebo)

Beto de Paulino

Beto Mariano

Eduardo Casquinha

Josilda Benício

Confira o momento exato da votação e apuração na Câmara Municipal de Araçagi

Após o resultado oficial, simpatizantes do ex-prefeito Onildo Câmara Filho, explodiram de alegria aos berros e com os tradicionais fogos de artifícios.

Obs: Estamos abertos a qualquer tipo de esclarecimento perante nossos internautas. Os parlamentares tem espaço garantido para se pronunciar perante a sociedade araçagiense.

Da Redação/Portal Araçagi