157415,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Estratégia do PSDB é ter o maior número de candidatos a prefeitos no estado.

Há quase um ano das eleições municipais, o partidos já começaram a articular as candidaturas nas principais cidade das Paraíba. Em João Pessoa, o ex-deputado federal e presidente estadual do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, tem o objetivo de sair candidato a prefeito.

“Por que não ser candidato? Eu defendo que quanto mais candidatos na disputa nas grandes cidades, melhor, pois enriquece o debate”, declarou o tucano nesta segunda-feira (19) em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio Sat.

Segundo ele, a estratégia do PSDB é ter o maior número de candidatos a prefeitos no estado. “Na minha história eu sempre defendi o máximo de candidatura própria a prefeito, principalmente nas principais dez cidades da Paraíba, sobretudo em João Pessoa”, disse.

Apesar de colocar seu nome a disposição do partido para disputa na Capital, Ruy afirmou que outros nomes podem ser apresentados. “É importante a candidatura do PSDB, independente de Ruy. Todos nossos vereadores podem ser o candidato, mas não têm sinalizado nesse sentido, e Cícero Lucena e Lauremília também, mas não querem. E também novos nomes que estão sendo trazidos para o partido”, apontou.

Ele ainda falou sobre uma possível aliança com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD). “Há partido que poderão estar no arco de aliança e os que não. Quando Cartaxo estava no PT era impossível. Mas todos os outros partidos poderão estar no arco de aliança, agora se ficará para o primeiro turno ou para segundo ainda será decido”, disse.

Apesar de não descartar uma aliança com Cartaxo, ele classificou a gestão do prefeito como mediana. “Ele podia ter feito mais que fez. Ele acerta no serviço, mas acho que Cartaxo podia ter feito mais obra”, avaliou.

Via – Portal Correio