9449c19e1620151203065036O português Orlando Romão Saavedra Prudêncio, de 44 anos, foi detido na tarde desta quinta-feira (3) por policiais da Delegacia Especializada em Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF). Ele está sendo acusado de praticar a modalidade de fraude conhecida como “golpe dos portugueses”.
Segundo a polícia, o crime consiste na negociação de produtos de alto valor (canetas, relógios, faqueiros, tapetes persas) como sendo produtos originais, mas que estariam com um preço mais acessível. Os investigadores apuraram que em alguns casos os produtos eram oferecidos por valores menores que 40% do valor real, em virtude de situações diversas, que variavam de acordo com a vítima da negociação.
O suspeito estava sendo monitorado pela DDF e foi preso em flagrante após concluir a negociação de uma caneta Montblanc, vendida pela quantia de R$ 1 mil. Com o suspeito foi apreendido um veículo, locado no estado de Mato Grosso. Diversos produtos falsos como as canetas Montblanc, relógio da marca Bvlgari, bolsas de couro Montblanc e camisas de marcas renomadas também foram encontradas com o acusado.
Se os produtos fossem originais, o valor estimado chegaria a R$ 400 mil. Ele está recolhido na carceragem da Central de Polícia.
Com informações da assessoria
Fonte: Portal Tambaú 247