A greve dos caminhoneiros que já dura oito dias, vem trazendo algumas consequências para os brasileiros, e em Araçagi não é diferente. A falta de combustível está provocando alguns transtornos nos serviços do município.
Na manhã desta segunda feira (28), a secretária de Educação, Livramento Porfírio, emitiu um comunicado informando que as aulas estão suspensas até que a situação se normalize; veja abaixo na integra o comunicado.
Além da suspensão das aulas, os serviços do CAPS do município também estão suspensos, o motivo seria pelo fato que os profissionais que trabalham no local serem de outras cidades, e com a crise dos combustíveis, fica inviável a vinda deles para o trabalho.
Os PSF’s do centro e o do Bairro Bela Vista estão com os seus serviços médicos mantidos, pelo menos por enquanto, já os da zona rural irão parar, segundo comunicado feito pelo Secretario de comunicação do município, no Jornal da 104, na Rádio Marmaraú-FM, apresentado por Marcos Ribeiro.
Também foi informado que o serviço de coleta de lixo irá ser mantido apenas enquanto houver combustível para a realização do serviço. A grave crise de combustível afetou vários setores dos serviços públicos de Araçagi, além de outros itens, a exemplo do gás de cozinha, que já não se encontra para comercialização no município.
DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA