Na noite desta quinta-feira (04), em sessão bastante movimentada na Casa João Pessoa de Brito, em Araçagi, teve como um dos destaques a posse do 4º suplente a vereador, José Ribeiro (PSDB), popularmente  conhecido por Deda de Santa Lúcia, tendo o mesmo ficado na 15º posição nas eleições de 2016, obtendo 341 votos.  

Assim, como não é de costume, a Câmara recebeu um número considerado de pessoas, principalmente do assentamento Sta. Lúcia, também estando presente diversos secretários do atual governo Municipal, Vice Prefeito Melqui Gomes, além da presença do Dep. Anísio Maia (PT).

Para que Deda de Santa Lúcia, como é popularmente conhecido, assumisse como vereador, ocorreram as seguintes mudanças: Deda assumiu a vaga do vereador após a renúncia de Geraldo Pessoa (PR) conhecido como, Neto Pessoa, que ocupará uma pasta na Secretaria de Infraestrutura de Araçagi. 

O 1° suplente que era Ronaldo de Ester, a pouco tempo assumiu a pasta do Meio Ambiente, o 2° suplente,  Beto de Paulino, está na Secretaria de Esporte, já o 3° suplente, o irmão Naldo, está atualmente na secretaria de transportes. Portanto, dessa forma, Deda assume como vereador.

Em suas primeiras palavras na condição de vereador, Deda disse lutar pelo bem da população de Araçagi e desta forma honrar todos os que votaram e acreditaram no seu trabalho.

Homenagem

A sessão também foi marcada por homenagem. Na oportunidade a UBS que fica localizada no Conj. Santo Amaro, recebeu o nome do Agente de Saúde, Pedrinho, In Memoriam, homenagem muito justa a quem natural da referida comunidade, sempre prestou um serviço de grande valia quando esteve a frente desta responsabilidade. A propositura se deu através do interesse da família e do parlamentar Eduardo Casquinha. 

Portal Araçagi com informações de Daniel Souza 

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES