Câmara_Araçagi_PB

As sessões ordinárias na Câmara Municipal de Araçagi (Casa João Pessoa de Brito) são realizadas das 20hs às 22hs, nas terças e quintas. Porém, um fato atípico ocorreu nesta quinta-feira (30), quando por falta de quórum a sessão simplesmente não ocorreu.

Apenas cinco parlamentares compareceram ao seu local de trabalho, enquanto que outros seis não se fizeram presente.

Já o povo que compareceu, bem, esse ficou “a ver navios”.

Explicação?

Nenhuma!

Quem compareceu, “entrou mudo e saiu calado”.

Apesar do momento conturbado e delicado pelo qual passa aquela casa (Câmara), tendo em vista a repercussão devido a APROVAÇÃO do parecer ou a REJEIÇÃO por parte das contas do ex-prefeito, Onildo Câmara Filho, relativas ao exercício de 2012, inclusive, já REPROVADAS pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), além de continuar tentando se buscar soluções através de requerimentos ao poder executivo para tantos problemas existentes em nosso município, simplesmente, prolongaram o feriadão de fim de semana.

Como se já não bastasse a inoperância da administração municipal com relação aos inúmeros requerimentos protocolados pelos Srs. parlamentares, onde poucos são, de fato, colocados em prática, não hesito do direito de cobrar sobre um fato como esse.

São duas vezes por semana, das 20hs às 22hs, isso quando não se tem a necessidade de uma sessão extraordinária (quase nunca).

Problemas, imprevistos, acidentes/incidentes, todos temos, seja um trabalhador braçal ou um Presidente da República, a questão é a peculiaridade e as motivações que fazem distinguir um sujeito do outro.

Compareceram a sessão os seguintes vereadores:

Josilda

Nena de Didi

Rozil Zacarias

Jandilson Figueiredo

José de Arimatéia (Léia)

Faltaram a sessão os seguintes vereadores:

Valquíria

Willian de Bajola

Beto de Paulino

Beto Mariano

Eduardo Casquinha

Antônio Flor (Sebo)

Obs: O espaço neste veículo de comunicação/informação estará sempre aberto para pronunciamentos de cunho explicativo ou qualquer outro tipo de esclarecimento.

Da Redação/Portal Araçagi