Screenshot_2016-03-20-14-00-01-1-1
O Projeto Real Social está chegando aos seus últimos ajustes para que esse sonho, enfim, venha a tornar-se realidade.
Esse desafio faz parte de um planejamento que teve seu embrião com o retorno da equipe de futsal, Real Araçagi, nas competições regionais em 2016.
Pensando grande e no bem, principalmente dos jovens araçagienses, Neto Pessoa, João Sabino e algums amigos estão pondo em prática um projeto que visa não somente o incentivo a uma prática esportiva, mas incentivar esses garotos na sua formação educacional e construir mais que atletas, formar cidadãos e oferecer-lhes o suporte necessário e que esteja ao alcance dos idealizadores desse projeto.
Dentre os vários exemplos de atletas que após muitas batalhas conseguiram vencer através do esporte, não é preciso ir muito longe para observarmos grandes exemplos, pois a prova disso está aqui mesmo, em Araçagi.
Fábio Lima, atualmente atuando no futebol Árabe, onde apesar de ainda jovem, já tem passagem por equipes como o Atlético Goianiense, pela base da equipe do São Paulo, Vasco da Gama e atualmente no Al Wasl.
O jovem Swéliton, com passagem pelo ABC-RN, despertou interesse de outros clubes e em 2016, fechou com o Clube América Mineiro-MG, que dentre outras competições a nivel nacional, disputará a série A do Campeonato Brasileiro 2016, ganhando experiência e aumentando ainda mais as chances de despertar interesse de outros clubes. Assim como o Fábio Lima, ambos são naturais da zona rural do município de Araçagi, provas vivas de que o esporte tem a capacidade de ultrapassar barreiras, basta acreditar nos seus sonhos.
Pensando em uma forma de retribuir o que o esporte lhes proporcionaram, Swéliton e Fábio Lima, serão peças importantes nesse projeto, servindo de incentivo para todos os jovens araçagienses.
De início os organizadores, Neto Pessoa e João Sabino, informaram a equipe do Portal Araçagi, que a expectativa é que o projeto tenha início a partir de Maio, abrangendo garotos de 6 á 15 anos de idade, buscando através de outros parceiros uma conciliação entre o esporte e como está se dando o desempenho da criança na escola.
Em seu perfil pessoal nas redes sociais, o jovem João Sabino, graduando em Ed. Física, relatou o seguinte:
Iremos precisar da população de Araçagi, para que esse projeto seja um sucesso. Chega de perder tantos jovens para o tráfico, são muitos jovens morrendo em nossa cidade por conta das drogas. Quero minha cidade tranqüila e pacata de volta, Educação e Esporte é oque precisamos.
Aos interessados, através dos pais ou responsáveis, entrar em contato com Neto Pessoa ou João Sabino, para realizarem suas inscrições e conhecerem mais sobre o projeto.
Os treinamentos ocorrem nas Terças e Quintas no Ginásio o Monteirão, dás 17:00hs ás 19:00hs. Lembramos ainda, que o público alvo são garotos de 06 á 15 anos de idade.
Da Redação/Portal Araçagi