Com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura local, bem como os artistas Araçagienses, um grupo de profissionais ligados a área da educação e da cultura estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (30), na cidade de Araçagi. Na conversa entre eles, foi visto o propósito de se criar uma associação que busque a valorização e conservação do nosso patrimônio histórico e cultural. A entidade será denominada de AAPAC (Associação Araçagiense do Patrimônio Arqueológico e Cultural).

Para a professora Silvinha França (idealizadora do projeto), “se busca cada vez mais o apoio de pessoas que querem o desenvolvimento do município através da arte que é muito rica por sinal em Araçagi. Temos um verdadeiro patrimônio histórico e arqueológico, em sua maioria desconhecido pela população; vários artistas de vários segmentos que precisam terem o seu trabalho reconhecido”, enfatizou-a.

A mesma ainda disse que “os artistas necessitam de apoio e (eles) acreditar em seu potencial, sendo capazes e independente de poder público para o seu fortalecimento”.

Na reunião de hoje, ficou mantido o apoio total ao lançamento do Projeto Araçacultura que acontece nesta sexta-feira (03), na Agrovila Tainha.

Da redação com informações de Silvinha França