Durante todo o dia desta quarta-feira (8), que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a cidade de Araçagi teve vasta programação para homenagear as mulheres. No município o 8 de Março é feriado e toda a estrutura da prefeitura estava voltada para as comemorações.
Ainda cedo da manhã, correu alvorada, quando a população foi acorda com a saudação às mulheres araçagienses e a programação prosseguiu durante todo o dia com muitas atividades culturais e artísticas, serviços sociais e de beleza e higienização à disposição.
Tendas foram montadas em frete à igreja matriz. Lá as pessoas tiveram acesso a todos os serviços disponíveis. Não faltou a poesia em homenagem às mulheres e o tradicional forró pé-da-serra com Vando Sanfoneiro e sua banda.
Prefeito de Araçagi, Murílio Nunes (PSB) agradeceu o empenho dos colaboradores para que o evento pudesse ser realizado e reafirmou o seu compromisso em trabalhar na valorização da mulher durante sua gestão.
Nós temos uma grande responsabilidade na condição de prefeito de Araçagi. Comemorar o Dia Internacional da Mulher é uma satisfação muito grande para todos. Preparamos tudo com muito carinho, com muito respeito à sociedade e em especial às mulheres araçagienses, mulheres guerreiras, fortes e que merecem todo nosso apoio naquilo que estiver ao alcance do poder público. Quero agradecer a cada um que se envolveu nesse projeto, é o primeiro de muitos quero renovar o compromisso de valorizar aquela pessoa que tem o dom de gerar a vida em seu ventre. Parabéns à mulheres pelo seu dia”, disse o prefeito.
Estiveram envolvidas no evento as mais diversas secretarias do município, a exemplo da Secretaria de Cultura, na pessoa de Graça Irineu, Educação com Sérgio Pereira, Saúde com Dr. Rivelino e demais secretarias.
O secretário de Educação de Araçagi, Sérgio Pereira, falou que ainda existe muito preconceito no Brasil e o machismo é muito forte. De acordo com o secretário, somente através da educação é possível construir uma sociedade com mais igualdade entre homens e mulheres.
Fonte: Da Redação com Informações do Portal25horas
Imagens Via Watsapp