Em Araçagi, Governo Municipal distribui fardamento escolar para alunos da rede municipal

47
0

A Prefeitura de Araçagi, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta segunda-feira (3) a entrega do fardamento escolar para alunos da zona rural. A ação faz parte dos investimentos que visam garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais e tem impacto no orçamento das famílias. Veja as fotos da entrega.

Nesta segunda, foram beneficiados os alunos das escolas do distrito de Canafístula e da Agrovila Tainha. Durante a semana, serão feitas as entregas nas demais instituições de forma gradativa, sendo finalizado, nas escolas da zona urbana. A entrega foi feita pelo prefeito Murílio Nunes, que esteve acompanhado do secretário Sérgio Pereira e da adjunta, Edjane Bertone.

O uniforme escolar, que representa a identidade estudantil do aluno, é a marca e a comprovação de que o poder público está garantindo o direito de crianças, adolescentes e até mesmo de adultos à educação, além de contribuir para elevar a auto-estima do estudante. Apesar das dificuldades, a Prefeitura de Araçagi tem cumprido à risca essas premissas e distribuiu o fardamento escolar para todos os discentes da rede.

De acordo com o secretário Sérgio Pereira, a entrega atingiu 100% das nossas unidades. “É desse jeito que a nossa gestão quer trabalhar, garantindo toda a estrutura para que nosso alunado se sinta bem e os pais tenham confiança no que está sendo feito”, destacou.

Conforme o prefeito Murílio Nunes, o fardamento é um dos itens que colaboram para as boas condições de ensino e tem impacto positivo até no orçamento das famílias dos estudantes, possibilitando aos pais e responsáveis utilizarem o dinheiro que normalmente eles gastariam nas roupas com outras necessidades.

 
Fonte: aracagi.pb.gov
CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES