Em Araçagi, biblioteca recebe nome da ex-professora, Cacilda Jorge de Souza

0

Um Projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, determinou a necessidade de algumas melhorias nas bibliotecas da escolas estaduais.

Na cidade de Araçagi, o referido Projeto, após melhorias, reinaugurou a biblioteca da Escola  Estadual de Ensino Fundamental Rodrigues de Carvalho. Na oportunidade, a homenageada foi a ex-professora, Cacilda Jorge de Souza [in memorian].

A inauguração aconteceu na última sexta (06), contando com a presença de amigos, familiares, autoridades e toda comunidade escolar. 

Na ocasião, Laís Aparecida, psicóloga e neta da ex-professora Cacilda Jorge de Souza, que recentemente se lançou cordelista, fez a leitura do cordel: De março a março – Biografia de Cacilda Jorge de Souza.

Matriarca de uma família bastante tradicional no município de Araçagi, Cacilda Jorge de Souza [in memorian], exerceu com afinco, amor e responsabilidade a função de professora, deixando assim, não apenas os ensinamentos, mas uma lição de vida.

 

A justa homenagem foi marcada por momentos de emoção e reconhecimento, daquela que deixou uma semente de esperança e um exemplo de fidelidade e amor, tanto pela família como pelo município de Araçagi.

Da Redação/Portal Araçagi

Share.

Comments are closed.