A Secretaria Municipal de Assistência Social de Araçagi deu início na última segunda-feira (20) ao recadastramento do Bolsa Família. Os trabalhos não tem prazo definido para serem encerrados e todos os beneficiários do programa no município devem se recadastrar para continuar recebendo os benefícios.
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. Seu objetivo é ajudar a superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.
Para realizar o recadastramento as famílias inscritas deverão comparecer a sede do programa, localizada na Praça Mackrina, no Centro, portando os seguintes documentos:
1 – Carteira de identidade; 2 – CPF; 3 – Título de eleitor; 4 – Carteira de trabalho; 5- Certidão de nascimento ou casamento; 7 – Declaração escolar das crianças e/ou adolescentes de 06 a 18 anos de idade; 8 – Comprovante de residência; 9 – Cartão do Bolsa Família.
Segundo o gestor municipal do programa, Fábio Ferreira, o comparecimento dos beneficiários é importante para a atualização cadastral.
O atendimento está sendo realizado em dois períodos. No entanto, na parte da manhã, das 7 às 11 horas, são atendidas as famílias da zona rural, Já na parte da tarde, das 13 às 17 horas, os da zona urbana.

 

Fonte: Da Redação com aracagi.pb.gov
CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES