O ministro Bruno Araújo recebeu do presidente Michel Temer a incumbência de dar prioridade a municípios com microcefalia (Foto: Reprodução/Google)
O ministro Bruno Araújo recebeu do presidente Michel Temer a incumbência de dar prioridade a municípios com microcefalia (Foto: Reprodução/Google)

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, visita João Pessoa nesta sexta-feira (2), no Dia Nacional de Combate ao Mosquito. A visita tem como objetivo uma ação nacional de combate ao Aedes aegypti.

A ação faz parte da Campanha Nacional de Mobilização contra o Aedes Aegypti, do Governo Federal, e busca conscientizar a população dos cuidados necessários para enfrentar o transmissor das doenças Dengue, Febre Amarela, Zika, e Chikungunya – além dos casos de microcefalia.

O ministro Bruno Araújo recebeu do presidente Michel Temer a incumbência de dar prioridade a municípios com microcefalia, em reunião realizada na Casa Civil da Presidência da República, em 16 de novembro. O ministro Araújo está à frente da pasta desde maio deste ano.

O ministro fará uma visita ao posto da Polícia Rodoviária Federal de Mnguinhos, em Bayeux, para vistoriar focos do mosquito e assinar uma ata de regulamentação da Lei do Leilão. 

Cumprindo agenda com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), Araújo visitará a Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Erenice Cavalcante Fidéles, onde marcará presença em exposições escolares de combate ao mosquito, com 270 alunos.

O ministro ainda fará visita à Sala Estadual de Comando e Controle, no Espaço Cultural José Lins do Rego, onde haverá a apresentação e explicação do uso do app Aedes na Mira, desenvolvido pelo Governo do Estado para agilizar o combate ao mosquito.

Por fim, o ministro Araújo fará visitas a casas com alta incidência de casos de doenças causadas pelo mosquito.

Via – ClickPB