Imagem de quando a obra estava sendo executada em 2011 – Fonte da imagem – Araçagi é Notícia PB

O ano era 2011, quem passava na Avenida Olívio Maroja, em Araçagi, já observa o andamento da construção da quadra de areia, que foi construída através de uma parceria entre prefeitura e Grupo Casebrás, que na época, tinha como diretor presidente o araçagiense Gilvan Sabino, sendo, com certeza, um grande benefício que até então, o município não tinha.

Onildo Câmara Filho, prefeito naquele período, enalteceu a parceria, afirmando que a situação financeira do município não era das melhores, e como desportista que se considerava, acreditava uma quadra dessa só iria trazer benefícios para a população, pois, segundo o mesmo, esporte é saúde.

A ansiedade para a tão esperada inauguração era grande, afinal, tudo era novo e a cidade respirava ares de esperança. A inauguração ocorreu no mês de Fevereiro do ano 2011, por volta das 18:30h, com toda pompa e luz que o evento merecia.

 “É um prazer imenso saber que agora nós podemos desfrutar de um lugar tranqüilo e com bastante alternativa de lazer para adultos e crianças”, afirmou na época, Gilvan Sabino, que na oportunidade homenageou seu pai ao nomear aquela praça de esportes de “Quadra poliesportiva José Sabino Filho”.

Atualmente, a situação daquele espaço, que mais se assemelha a um terreno baldio, é lamentável. Infelizmente, o abandono, a falta de respeito e zelo, seja com os desportistas ou com os envolvidos no processo de construção da quadra de areia, é lamentável e vergonhoso. Segundo informações, e isso não é oficial, a quadra de areia seria demolida para a construção do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). 

DA REDAÇÃO/PORTAL ARAÇAGI, COM O BLOG – Araçagi é Notícia PB

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES