ufpb_reuniao_do_consuniMudanças no processo eleitoral foram definidas, nesta terça-feira (16), durante uma consulta pública, realizada em João Pessoa.
O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiu antecipar a eleição para reitor da instituição para o próximo dia 13 de abril, quando a previsão inicial para realização  da consulta pública era para o mês de maio; e incluir os funcionários da Ebserh no universo de votantes. As mudanças foram definidas durante uma reunião do colegiado, realizada no prédio da reitoria da UFPB, em João Pessoa, durante toda a manhã desta terça-feira (16).
A votação contou com a participação de 43 conselheiros da Universidade. Sobre a antecipação do pleito eleitoral foram 25 votos favoráveis, 16 contra e duas abstenções. Já a inclusão dos funcionários da funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh)- que trabalham no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) – nas eleições para Reitor da Universidade Federal da Paraíba contou com 24 favoráveis, 16 contra e três abstenções.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (SintesPB), Marizete da Silva Figueiredo, com a modificação, aproximadamente 800 servidores contratados da empresa Ebserh – que por sua vez é contratada da UFPB – serão incluídos no processo eleitoral. Esses trabalhadores são contratados pelo regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), após concurso público realizado pela própria empresa. Não são servidores do Regime Jurídico Único (RJU) e muito menos concursados pela UFPB.
Via – Click PB